TRE defere candidatura de Luciano Barbosa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/download.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/download.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/download.jpgTRE defere candidatura de Luciano Barbosa

Fonte: Agência Alagoas

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) decidiram deferir a candidatura de Luciano Barbosa, que agora pode assumir o cargo de prefeito da cidade de Arapiraca. Apesar de ter recebido 54,56% dos votos, a situação do candidato estava sub júdice por ter sido alvo de processo durante a campanha e aguardava julgamento.

Atualmente, Luciano Barbosa vice-governador de Alagoas e era filiado ao MDB, mas foi expulso após acusações de violações ao Código de Ética e ao Estatuto do partido no dia 23 de outubro. Apesar disso, manteve sua campanha que sofreu diversos empecilhos, até mesmo suspensão sob a alegação de que o candidato não preenchia os requisitos do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e outros requisitos no registro eleitoral.

A candidatura seguiu sub judice por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto o processo tramitava no TRE. Com a nova decisão, Luciano Barbosa poderá oficializar o resultado das urnas.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate