Escritório Social é inaugurado no estado de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2354263_ext_arquivo.jpgEscritório Social é inaugurado no estado de Alagoas

Fonte: Agência Alagoas

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado neste dia 10 de dezembro. Este ano, a data ganhou um significado a mais para Alagoas devido à inauguração do primeiro Escritório Social do estado, ferramenta voltada para atender as demandas dos egressos do sistema prisional e cuja finalidade é a inclusão social, por meio de diferentes políticas públicas e redes de proteção e ativação de vínculos sociofamiliares.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira e reuniu representantes da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras autoridades.

Na ocasião, o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel Clístenes Oliveira, destacou a importância da ferramenta para Alagoas. “Nós agarramos com unhas e dentes a ideia do projeto. Afinal, proporcionar instrumentos como este é muito importante para a nossa sociedade, e o Governo de Alagoas não tem medido esforços para que iniciativas dessa natureza possam fortalecer a assistência às pessoas egressas”, afirmou o gestor.

“É com grande satisfação que nos reunimos para entregar mais um importante equipamento público importante com vistas à ressocialização em Alagoas”, completou Oliveira.

O Escritório Social conta com laboratório de informática, uma sala de aula, uma sala para reflexão, duas salas de psicologia, duas salas de serviço social, uma sala de acolhimento inicial e uma sala de atendimento jurídico. Tal estrutura visa oportunizar um recomeço aos egressos, como destacado pelos desembargadores Tutmés Airan e Celyrio Adamastor, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, respectivamente.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate