Hugo Wanderley é o nome do MDB para a presidência da AMA

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/12/HUGO.jpgHugo Wanderley é o nome do MDB para a presidência da AMA

Fonte: Assessoria

MDB e PP se consolidaram, nas eleições de 15 de novembro, como os dois principais partidos de Alagoas. Fizeram 37 e 28, respectivamente, das 102 prefeituras do Estado e devem protagonizar a disputa em torno da nova diretoria da Associação Municípios Alagoanos (AMA).

Hoje a presidente da AMA é a prefeita Pauline Pereira (PP), que deixa o cargo no dia 25 de janeiro. Hugo Wanderley, que esteve no cargo até o começo deste ano e se desincompatibilizou num acordo MDB/PP pode voltar ao comando da associação.

Reeleito prefeito de Cacimbinhas, Hugo deve disputar novamente a presidência da AMA. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7). Em reunião com todos os prefeitos eleitos pelo MDB, o nome de Wanderley foi aprovado de forma consensual para representar o partido na disputa pela diretoria da AMA.

Agora Hugo vai buscar o apoio de prefeitos eleitos por outros partidos. “O MDB terá candidato. Vamos dialogar com todas as correntes partidárias. A AMA é uma entidade suprapartidária. Para continuar forte precisa da união de todos”, aponta.

A estratégia, avisa, é conversar com todo mundo: “todos os partidos estão conversando, alguns já lançaram nomes (caso do PTB), mas vamos buscar construir o entendimento. Essa é uma eleição de muita conversa. Nosso objetivo é manter a AMA forte”, pondera Wanderley.

Hugo explica que internamente, no MDB, o senador Renan Calheiros (presidente da executiva regional) fez aceno e seu nome aprovado por unanimidade. Na caminhada de volta a presidência da AMA ele também conta com o apoio do governador Renan Filho.

“O MDB, como fez o maior número de prefeitos, se coloca mais uma vez para ficar à frente da Associação dos Municípios Alagoanos, mas claro, conversando e dialogando com todas as correntes”, reforça Wanderley.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate