Teca Nelma se elege como a vereadora mais jovem de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-16-at-17.08.47.jpegTeca Nelma se elege como a vereadora mais jovem de Maceió

Na manhã desta segunda-feira (16), foi finalizado o processo de apuração das urnas e pudemos conhecer os vereadores eleitos nessa eleição. Entre eles está Teca Nelma, filha da deputada federal Tereza Nelma e do jornalista e escritor Renato Soares. Aos 21 anos de idade, a vereadora é formanda em Relações Internacionais e se consagra como a mais jovem eleita no pleito.

Teca se diz orgulhosa do trabalho filantrópico da mãe e sua campanha é voltada a políticas humanitárias e defesa dos excluídos e minorias, como as pessoas com deficiência, idosos, mulheres, negros, LGBTs e a causa animal. Ela se diz parte da mudança que a sociedade maceioense quer, tendo em vista que mais da metade da Câmara Municipal foi renovada.

Também faz parte do projeto de Teca enviar recursos para creches e criar políticas de proteção das crianças e juventude, principalmente nos segmentos os pobres e vulneráveis, visando respeitar os direitos previstos em lei para todos os cidadãos.

Teca Nelma afirma que esperava um maior número de mulheres eleitas nessa legislatura, o que não aconteceu. Em parte, por políticas machistas e de direções masculinas de partidos que se recusaram a repassar os recursos previstos na lei para as mulheres, negros e pardos.

Os vereadores e vereadoras eleitos assumem as cadeiras em Janeiro de 2021. Mas Teca já tem projetos prontos para apresentar, criados durante as visitas de sua campanha.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate