Expoagro 2020 terá atrações no formato virtual

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/10/2351774_ext_arquivo.jpegExpoagro 2020 terá atrações no formato virtual

Adaptada a realidade da pandemia do novo coronavírus, a Expoagro 2020, comemora a sua 70a edição de um jeito diferente, mesmo buscando conservar a essência do que é um dos mais tradicionais eventos de Alagoas.

Consolidada como a maior exposição agropecuária de comercialização e faturamento do Estado, este ano, a Expoagro deve ser apresentada ao público de uma nova forma, com uma programação e infraestrutura adaptada aos novos protocolos sanitários.

Segundo Domício Silva, Presidente da Associação dos Criadores de Alagoas – instituição responsável pela organização da exposição – este ano o evento será híbrido, funcionando de forma virtual e presencial. Atrações como leilões, julgamentos e o tradicional Encorte (Encontro da Pecuária de Corte de Alagoas), terão parte do seu funcionamento adequado à modalidade virtual, e calendário estendido para atender a demanda das atrações.

“Uma expoagro diferente, porém com a mesma qualidade genética, com o mesmo potencial de mostrar o que há de melhor da genética alagoana” – pontuou Domício Silva, durante o lançamento da Expoagro 2020.

Ainda segundo o Presidente da ACA, a infraestrutura do Parque da Pecuária foi adequada às novas obrigatoriedades de segurança, exigidas pela ADEAL (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas), por isso, haverá uma redução de público e estandes de participantes, para que a organização possa garantir o distanciamento social entre os visitantes, e a saúde dos expositores e animais.

Atendendo ao protocolo da ADEAL, a exposição também incluirá em sua infraestrutura equipamentos, como; tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel, lavatórios para as mãos, sinalizações através de faixas, e cartazes informativos, além da aferição de temperatura e controle da entrada de veículos no parque, que funcionará com a sua ocupação máxima de 70%. Todas essas medidas devem ser tomadas para proporcionar a segurança do evento, que só permitirá a entrada de visitantes utilizando máscaras.

Mesmo com todas essas adaptações, a Expoagro continuará buscando proporcionar a experiência de trazer o campo a cidade, envolvendo todos os públicos em sua programação. Sucesso entre a garotada ‘A Expoagrinho’ deve ser mantida, a fim de promover um ambiente familiar, com diversão para todas as idades. Além do Shopping de Animais, Feira de Produtos e outras atrações já conhecidas pelos visitantes.

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate