MDB Arapiraca pode registrar candidatos até sábado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/prefeiturade-arapiraca.jpgMDB Arapiraca pode registrar candidatos até sábado

Segundo publicação do jornalista Edivaldo júnior, nesta sexta-feira (25), houve uma reunião da comissão executiva do MDB em Arapiraca que teve como assunto principal a dissolução do diretório municipal do partido e a definição do prazo para novas candidaturas; O prazo termina amanhã (26).

“Lembrando que o diretório estadual do MDB cancelou convenção do diretório municipal de Arapiraca no dia 15 e convocou outra convenção em Arapiraca no dia 16, com orientação para a escolha das candidaturas a prefeito de Ricardo Nezinho ou de Daniel Barbosa”, escreveu ele no texto.

Texto na integra:

A comissão executiva estadual do MDB fará reunião de seus integrantes na tarde desta sexta-feira (25). Na pauta, a “a dissolução do diretório municipal do MDB em Arapiraca e outros assuntos correlatos”.

A dissolução do diretório deve ser confirmada na reunião. Já o segundo ponto pode “salvar” os candidatos do partido no município – principalmente os que disputam vaga de vereador.

Autorizado pelo diretório nacional, explica um influente emedebista, a direção estadual do MDB pode registrar os candidatos do partido em Arapiraca. Mas o prazo acaba amanhã.

Lembrando que o diretório estadual do MDB cancelou convenção do diretório municipal de Arapiraca no dia 15 e convocou outra convenção em Arapiraca no dia 16, com orientação para a escolha das candidaturas a prefeito de Ricardo Nezinho ou de Daniel Barbosa.

Em reunião “paralela” os convencionais aprovaram os nomes de Luciano Barbosa e Rute Pereira, para prefeito e vice – o que levou ao registro de ata sem candidatos.

De acordo com um integrante do diretório estadual do MDB, o partido poderá fazer a indicação dos candidatos até este sábado, desde que se chegue a um “consenso”.

Para isso, Luciano teria que estabelecer um entendimento com Ricardo Nezinho. Sem acordo, o partido poderá, pela primeira vez na história, ficar fora de um pleito em Arapiraca.

Candidatura segue

Em meio ao impasse, o advogado Fábio Gomes, reforça que a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, encabeçada por Luciano Barbosa e Rute Nezinho, candidatos a prefeito e vice, já requereu o registro.

A candidatura do vice-governador, aponta Fábio, segue firme e não teve registro invalidado por conta de liminar negada pelo TSE. O advogado explica que o Mandado de Segurança que tramitava no TSE não tratava da candidatura da chapa.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate