Alagoas tem 3ª pior taxa de isolamento do País durante feriado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/ferias.jpegAlagoas tem 3ª pior taxa de isolamento do País durante feriado

Segundo a empresa de tecnologia InLoco, o estado de Alagoas registrou a terceira pior taxa de isolamento social do Brasil durante o feriado de sete de setembro, comemorado nessa segunda-feira.

De acordo com os dados, apenas 43,5% dos alagoanos ficaram em casa no feriado. A taxa nacional ficou em 45,9%.

Ficaram à frente de Alagoas apenas o Rio Grande do Norte (43,4%) e Roraima (43,1%).

A empresa de tecnologia usa dados de monitoramento de GPS de celulares para avaliar se as pessoas estão se locomovendo em distância superior ao perímetro de sua residência.

Mesmo com a flexibilização, a taxa ideal de isolamento recomendada pelos especialistas é de acima de 70%.

Maceió está na fase azul, que permite o funcionamento de bares e restaurantes com até 75% da capacidade total. As cidades do médio e alto Sertão estão na fase laranja e as demais regiões na fase amarela. Mas, todas com o isolamento flexibilizado.

Um dos pontos que mais geraram aglomeração durante o feriadão foram as praias, principalmente de Maceió, que foram disputadas por turistas e alagoanos. Esse foi o primeiro feriadão desde o início da pandemia com autorização de funcionamento para vendedores ambulantes, bares da orla e passeios às piscinas naturais.

Fonte: Gazeta web

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate