Alagoas fechou 28.183 postos de trabalho no 1º semestre, aponta Fecomércio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/fecomercio.jpgAlagoas fechou 28.183 postos de trabalho no 1º semestre, aponta Fecomércio

Dados levantados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), mostram que 28.183 postos de trabalho foram fechados no primeiro semestre deste ano em Alagoas pelos setores de Comércio, Serviços, Agropecuária e Indústria de Transformação.

De acordo com os números, a Indústria de Transformação foi o setor que mais encerrou postos de trabalho, foram 20.488. Em seguida aparece o setor de Serviços (3.715), Comércio (3.330) e Agropecuária (650). O único destaque positivo, de acordo com a entidade, foi a Construção Civil, que contratou 669 pessoas no mesmo período.

O assessor econômico da Fecomércio-AL, Felippe Rocha, pontua que o Benefício Emergencial (BEm), vinculado à MP/936 que permitiu a suspensão e a redução da carga horária de trabalho, foi aplicado para 49,27% dos trabalhadores alagoanos.

O presidente da Fecomércio, Gilton Lima, acredita que os setores encontrarão alternativas para retomarem estes postos de trabalho.

Fonte: Gazeta web

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate