Tereza Nelma é destituída do PSDB Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/09/tereza-nelma.jpgTereza Nelma é destituída do PSDB Maceió

Nessa quarta-feira (03), o jornalista Edivaldo Júnior publicou em seu blog sobre a atual situação do ninho tucano de Alagoas. De acordo com a publicação, o cenário está em ebulição – literalmente. Em novo round na queda de braços entre os dois principais líderes do partido no Estado, o presidente do diretório estadual do PSDB, senador Rodrigo Cunha, mostrou que “manda quem pode”.

Numa inesperada reviravolta, a deputada federal Tereza Nelma foi destituída da presidência do PSDB em Maceió.

A destituição só anunciada agora, chegou antes ao TSE. Na página do Tribunal Superior Eleitoral, o diretório do partido na capital está registrado como “inexistente”. O novo diretório eleito sob o comando de Tereza Nelma em julho deste ano não chegou, aparentemente, nem sequer a ser registrado.

A deputada e o senador travam uma queda de braços em torno das eleições na capital. Em nota recente, divulgada aqui, Tereza disse que “Rodrigo Cunha faz o trabalho dele e eu o meu”.

A gota d’água na relação entre os dois – que caminha para o rompimento – parece ter sido a convocação da convenção do PSDB de Maceió para o próximo dia 12.

Na nota de convocação, divulgada aqui nessa quarta-feira, Tereza declarou intenção de indicar Adriana Toledo como candidata majoritária do partido.

Já Rodrigo Cunha trabalha para tornar seu ex-assessor, Herman Braga, vice na chapa do pré-candidato a prefeito e deputado federal JHC (PSB). Os dois têm um pacto que envolveria o apoio à eventual candidatura do senador ao governo em 2022.

Uma candidatura e eventual vitória de Rodrigo Cunha ao Executivo abriria vaga para a Eudócia Caldas, mãe do deputado e suplente do senador, assumir o mandato.

Na nota que circulou nas redes sociais logo após a divulgação de texto deste blog, Rodrigo Cunha comunica que vai constituir um novo diretório provisório do PSDB em Maceió. Ele ainda torna público que o “departamento jurídico da nossa agremiação indicou a presença de vícios jurídicos insanáveis nas convenções zonais para a constituição do Diretório Municipal de Maceió”.

Ainda na nota, Rodrigo Cunha determina o “imediato cancelamento dos aludidos atos e, por conseguinte, a constituição de uma nov Comissão Provisória Municipal”.

O senador informa ainda que “a deputada federal Tereza Nelma já fora oficializada quanto aos termos ora expostos, inclusive tendo recebido o parecer jurídico alhures mencionado, não havendo, portanto, validade e/ou eficácia jurídica de quaisquer atos eventualmente praticados em nome do órgão partidário do Município de Maceió, quer antes ou posteriores à publicização da presente nota”.

Em outras palavras, Tereza Nelma está fora da presidência do PSDB e não deve acompanhar a orientação de Rodrigo Cunha. E quem a conhece sabe que ele só permanecerá no PSDB se não tiver outro jeito. E que ninguém se surpreenda com uma ‘expulsão’ ou ‘justa causa’ para a troca de partido sem risco de perda do mandato.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate