Novo decreto: Visita a cemitérios públicos é liberada em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/cemiterioMACEIO.jpgNovo decreto: Visita a cemitérios públicos é liberada em Maceió

Prefeitura de Maceió publicou numa edição suplementar do Diário Oficial do Município, na tarde desta sexta-feira (28), o novo decreto estadual que prorroga até 11 de setembro as medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A capital segue na Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado.

O uso de espaços abertos, públicos ou privados, para a realização de eventos, continua liberado só em formato drive-in. Desde que cumpridas, rigorosamente, as medidas de segurança e higienização regulamentadas no protocolo de funcionamento e demais normas sanitárias e de saúde pública aplicáveis.

As atividades educacionais, das Redes publicas e privadas, continuam paralisadas até que o município avance para a Fase Verde do Distanciamento Social Controlado.

Segundo a publicação, o velório e enterro de vitimas da Covid-19 devem ter duração máxima de uma hora e com o caixão fechado. Também segue limitado a 10 pessoas por velório e enterro, bem como a proibição do procedimento de tanatopraxia.

Em casos de óbitos não decorrentes de Covid-19, os velórios e enterros poderão ocorrer sem restrições.

Principais mudanças:

Foram liberadas as visitas a túmulos em cemitérios públicos a partir da 0 (zero) hora desta sexta (28);

Foi liberado o uso do cartão Bem Legal Sênior nos ônibus;

Vejá decreto completo: Aqui.

Fonte: Jornal de Alagoas

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate