Senac abre matrículas para cursos técnicos em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/senacvidro.jpgSenac abre matrículas para cursos técnicos em Alagoas

O cenário de desafios provocado pelo novo coronavírus elevou a procura por profissionais da área de Saúde e técnicos de laboratório, além de fomentar uma reflexão sobre as próprias qualificações técnicas e as novas expectativas do mercado. Uma pesquisa realizada pela Robert Half, empresa global de consultoria de Recursos Humanos, aponta que 59% dos recrutadores se queixam sobre a dificuldade de encontrar profissionais qualificados no mercado. Ainda segundo a pesquisa, o índice de desemprego entre os profissionais qualificados é significativamente inferior em relação à população geral, mesmo diante do cenário imposto pelo novo coronavírus. No primeiro trimestre de 2020, por exemplo, enquanto a desocupação na população geral era de 12,2%, o universo de qualificados desempregados era de 5,7%.

Por esse motivo, o momento também é uma oportunidade para quem ainda não decidiu sobre qual carreira deseja seguir ou para quem deseja voltar ao mercado de trabalho de forma mais rápida. Pensando nisso, o Senac abre matrículas para diversas opções em cursos técnicos. Há vagas para os cursos técnicos em:

•Análises Clínicas

•Nutrição e Dietética

•Radiologia

•Enfermagem

•Recursos Humanos

•Guia de Turismo.

As aulas serão realizadas de forma remota enquanto durar a pandemia, seguindo a normatização do Ministério da Educação e das autoridades de saúde. Para fazer a inscrição, é preciso acessar o portal do aluno na barra superior do site www.al.senac.br, realizar o cadastro no ambiente do aluno, acessar a matrícula online, selecionar o curso desejado e efetivar a matrícula. Mais informações: (82) 2122.7858.

Fonte: Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate