1ª Mostra de Moda Alagoana acontece em setembro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/moda-alagoas.jpg1ª Mostra de Moda Alagoana acontece em setembro

1ª Mostra de Moda Alagoana vai contar com exposição no Maceió Shopping e um desfile que será realizado no dia 24 de setembro, com transmissão ao vivo pelo youtube.

A mostra será realizada pela primeira vez em Maceió e tem como inspiração para as criações dos estilistas participantes o filé, patrimônio cultural imaterial do Estado. Idealizado pela arquiteta e produtora cultural Mirna Porto Maia, com realização da Ponto de Produção e patrocínio do Magazine Luiza por meio da Lei de Incentivo à Cultura, O  projeto Renda-se -1ª Mostra de Moda Alagoana (PRONAC 192929) tem o objetivo valorizar a cultura do estado de Alagoas, com foco na divulgação e promoção da arte de rendeiras locais que trabalham com o artesanato têxtil do filé.

O desfile apresentará o trabalho de dez criativos: cinco profissionais que comprovem sua atividade na área da moda no estado de Alagoas há pelo menos um ano e cinco  estudantes de moda da Escola Técnica de Artes da Ufal, cinquenta modelos na passarela e um backstage que irá respeitar as normas de segurança impostas neste momento, porém sem perder o encanto que um desfile de moda expressa.

O projeto tem como objetivo apresentar a diversidade do povo alagoano, com uma seleção de modelos inclusiva, que levará para a passarela os diversos perfis de beleza que compõem a população do estado.

Para mais informações clique aqui.

Fonte: JULIANA LEANDRO (ESTAGIÁRIA)*  Jornal de Alagoas/*Sob supervisão do editor

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate