Usinas se preparam para a safra 20/21

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/caminhao-de-canaAZUL.jpgUsinas se preparam para a safra 20/21

Com a estimativa de moer mais de 18 milhões de toneladas de cana, as usinas alagoanas seguem com os ajustes finais na indústria para o início do novo ciclo canavieiro do Estado. De acordo com dados copilados pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, a safra 20/21 contará com 15 unidades industriais em operação.

Neste mês de agosto, a primeira e única usina a iniciar a moagem será a da Cooperativa Pindorama, na próxima terça-feira, dia 18. As demais 14 unidades anunciaram que começarão a safra apenas em setembro, entre os dias 1º a 23.

Para o novo ciclo, a previsão é que as usinas processem mais de 9,9 milhões de toneladas de cana própria. Enquanto isso, os fornecedores deverão moer pouco mais de 6,4 milhões de toneladas, além de 1,6 milhão de toneladas de cana de outras fontes produtoras.

Com isso, em comparação a safra 19/20, quando foram esmagadas 16,9 milhões de toneladas de cana, é esperado um crescimento de 6,4% nesta nova moagem da cana em Alagoas.

Em relação a produção de açúcar, a expectativa é que sejam produzidos 1,5 milhão de toneladas, sendo pouco mais de um milhão do tipo VHP e mais de 454 mil toneladas do cristal.

Já no item etanol, a produção estimada é de 471 milhões de litros. Deste total, mais de 233 milhões de litros são do tipo anidro e mais de 237 milhões do hidratado.

Fonte: Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate