Instituto de Identificação de Alagoas lança nesta quinta (13) serviço de RG On-line

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-11-at-17.40.06.jpegInstituto de Identificação de Alagoas lança nesta quinta (13) serviço de RG On-line

O Instituto de Identificação de Alagoas, lançará na próxima quinta-feira (13), um serviço inédito no Estado. A novidade que recebeu o nome de RG On-line permitirá a solicitação da reimpressão de carteiras de identidades que tenham sido emitidas nos últimos 5 anos.

A novidade, divulgada pelo Superintendente do órgão, Roney Presbítero, estará disponível no link serviços eletrônicos do Instituto de Identificação no site da Perícia Oficial, www.periciaoficial.al.gov.br. Ele explicou que o serviço funcionará por meio de uma plataforma digital, onde o cidadão, de forma simplificada, célere e segura, fará a solicitação da reimpressão do RG, sem precisar ir até um dos postos de atendimento.

Apenas a retirada do documento acontecerá de forma presencial na sede do Instituto. E para evitar fraudes, apenas o próprio titular poderá fazer retirada do RG quando a mesma estiver pronta, mediante agendamento eletrônico e conferência biométrica das impressões digitais.

Roney explicou que o serviço irá proporcionar ao cidadão a comodidade de fazer a solicitação da Carteira de Identidade (RG) através de qualquer dispositivo eletrônico, conectado à Internet. Mas, para isso, o solicitante precisa possuir todas as biometrias (imagem da face, impressão digital e assinatura) cadastradas no sistema de identificação civil do órgão estadual.

Roney Presbítero explicou que não se trata de uma segunda via do documento, e sim a reimpressão da carteira de identidade que apresentará a mesma data de expedição da última via solicitada, acrescida da data do novo pedido. Mais de 1 milhão de pessoas em todo o Estado estão credenciadas a usar o novo serviço, que visa dá agilidade no atendimento, evitando aglomerações nos postos.

Fonte: Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate