ACA confirma realização da 70ª Expoagro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/72975975_2547157618664241_6970966001420599296_o.jpgACA confirma realização da 70ª Expoagro

Após um período de incertezas por conta da pandemia da covid – 19, a 70ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) teve sua realização confirmada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). O maior evento do agronegócio do Estado ocorrerá no período de 23 de outubro a 1º de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

“Alguns eventos agropecuários estão sendo retomados em todo o País e a nossa Expoagro está confirmadíssima. A exposição será realizada com todas as adequações necessárias, seguindo as determinações do protocolo sanitário de prevenção a covid -19”, anunciou o presidente da ACA, Domício Silva.

De acordo com o dirigente do setor agropecuário, na programação do evento apenas a parte de shows não deverá ser realizada por conta das restrições provocadas pela pandemia. “Mas, todo o restante da programação de atrações da Expoagro está confirmado. Respeitando as regras de prevenção, a exemplo da questão do distanciamento social, teremos atrações de culinária, artesanato e a programação técnica, além do julgamento de animais”, declarou.

Silva destacou ainda que a 70ª Expoagro estará com a programação recheada, contando com a exposição das raças girolando e gir leiteiro, nelore e ovinos da raça santa inês, além de equinos e provas equestres, assim como leilões e shopping de animais da raça mangalarga marchador.

O presidente da ACA reforçou, que os leilões que fazem parte da exposição, também serão realizados durante a exposição de forma presencial e no modelo virtual, são eles: Leilão IBC, que será realizado na Fazenda Recanto; Leilão Varrela Pecuária e o Nelore Positivo, entre outros.

“Deveremos ter também um leilão de ovinos da raça santa inês, que está sendo fechado. Também estamos trabalhando a realização de um seminário técnico, que falta definir a programação, além de estarmos detalhando a realização de forma virtual do Encontro Nordestino do Gado de Corte (Encorte), que deve ser encaixado na programação da Expoagro”, reforçou Silva.

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate