Saúde: Farmácias Pague Menos amplia realização de testes rápidos de Covid-19 para Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/07/fachada-pague-menos.jpgSaúde: Farmácias Pague Menos amplia realização de testes rápidos de Covid-19 para Alagoas

A Pague Menos, primeira rede de farmácias a estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal, está ampliando a realização de testes rápidos de Covid-19 para Alagoas. Duas unidades em Maceió e uma em Arapiraca oferecem o serviço. Quem tiver interesse pode fazer o exame nas unidades R. Deputado José Lages, 627 e Av. Fernandes Lima, 3500, na capital alagoana, e Av. Deputada Ceci Cunha, 23, em Arapiraca.

Em todas as unidades, ele só é feito mediante agendamento prévio, realizado presencialmente na própria farmácia ou por telefone. O valor do teste é de R$139,00.

O cliente fará o teste em um consultório farmacêutico, equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores da Pague Menos. Além disso, uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, confirmar o local, data e hora da aplicação do exame, além dos procedimentos de segurança.

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde, sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

“É fundamental que o profissional farmacêutico siga as orientações do protocolo do teste, que é bem robusto e explicativo, a fim de ter segurança e confiança na hora do procedimento”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos. “Nós verificamos a ficha técnica de todos os testes que chegam para nós”, ressalta ainda.

Exame detecta anticorpos no paciente: o teste identifica a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra a Covid-19 após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o 8º dia de início dos principais sintomas, que são febre, tosse e dificuldade para respirar, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde.

Os testes já estão disponíveis nas unidades da Pague Menos em 23 estados, com planos de nova ampliação em breve.

As unidades da Pague Menos com disponibilidade para os testes de Covid-19 em Alagoas são:
Maceió
R. Deputado José Lages, 627 – (82) 3337-3930/ (82) 3304-3292
Av. Fernandes Lima, 3500 – (82) 3338-83664

Arapiraca
Av. Deputada Ceci Cunha, 23 – (82) 3239-8107

Fonte: Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate