Município de AL ganha nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/07/2335229_ext_arquivo.jpgMunicípio de AL ganha nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

O Estado de Alagoas acaba de ganhar uma nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Teotônio Vilela. A unidade entrou em operação no último dia 13, sob a gestão do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) com apoio da Adraal (Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas).

A central tem capacidade para receber anualmente mais de 150 toneladas desses resíduos e amplia a malha do Sistema Campo Limpo, programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, acompanhando as necessidades do setor agrícola.

A implantação da unidade de recebimento segue as normas da Lei nº 9.974/00, que disciplinou a logística reversa desse material e estabeleceu responsabilidades compartilhadas entre agricultores, canais de distribuição, indústria e poder público.

O posto fica localizado no Rodovia AL 105, S/N – Polo Industrial Governador Eduardo Campos. O horário de funcionamento de segunda a quinta-feira é das 7h às 12h, e das 13h às 16h; e na sexta-feira é das 7h às 12h, e das 13h às 15h. O responsável é Licinio de Souza Loureito Neto. Para mais informações, ligar para (82) 98234-7036.

Sobre o inpEV

Desde 2002, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é entidade gestora do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate