Unidades sentinelas de Maceió registram queda de 31,7% nos atendimentos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/06/graciliano.jpgUnidades sentinelas de Maceió registram queda de 31,7% nos atendimentos

As quatro unidades sentinelas de Maceió, voltadas para tratamento e acompanhamento de casos leves do novo coronavírus, registraram uma queda de 31,7% no número de atendimentos, na última semana do mês de junho. Foram 2.215 atendimentos, na 3ª semana do mês de junho, e 1.513 nesta última semana.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, mesmo com dados positivos, ainda é necessário seguir as medidas de prevenção e distanciamento social. “Nós estamos observando essa tendência de queda no número de atendimentos, mas ainda não é momento de comemorar. Precisamos continuar nos cuidando. Para isso, nossos profissionais e unidades estão capacitados e prontos para receber os usuários nos primeiros sintomas da doença”, reforça.

As unidades ficam localizadas no Graciliano Ramos, Santa Amélia, Novo Mundo e em Jacarecica, que apresentou maior queda no número de atendimentos, saindo de 599 na 3ª semana, para 256 na 4ª, o que representa uma queda de 57,3%.

O atendimento é realizado todos os dias, das 7h às 19h, e contam com salas de triagem, atendimento médico, observação, de procedimentos e medicação, farmácia, testagem e coleta, além de realizar encaminhamentos para a realização de exames de Raio X, Eletrocardiograma e Tomografia. Há ainda uma sala para a equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que controla as notificação de casos da Covid-19.

____

Fonte: Jornal de Alagoas com Ascom SMS

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate