Pacientes do Hospital de Campanha de Arapiraca interagem com familiares através da tecnologia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/06/1ec8b42a-a4a4-4574-9fdf-3fb92c609cd7.jpegPacientes do Hospital de Campanha de Arapiraca interagem com familiares através da tecnologia

Sem a possibilidade de receber visitas, pacientes hospitalizados por Covid-19 do Hospital de Campanha de Arapiraca, puderam, com a ajuda da tecnologia, amenizar a solidão e matar a saudade de familiares, por meio das videochamadas.

Inaugurado há menos de um mês, a unidade de saúde conta com uma equipe para estabelecer a conexão entre pacientes e seus familiares. Quem faz essa comunicação virtual acontecer são os profissionais da coordenação de psicologia. “Sem dúvida o momento em que as ligações acontecem levam alegria, confiança e emoção para ambos”, explicou a psicóloga Janiele Araújo.

De acordo com a profissional, todo o processo é feito obedecendo aos critérios de segurança hospitalar e emocional dos pacientes. “Pela manhã, durante nossas visitas de plantão, são avaliadas as condições de saúde físicas e emocionais, além do desejo de cada um para criar a ambiência adequada para a transmissão, que é feita pelo celular do hospital, através de videochamada”, acrescentou.

“Nitidamente observamos a melhora dos pacientes, que têm a oportunidade de passar informações sobre seu estado de saúde, saber como estão filhos, netos, familiares. Tudo isso repercute positivamente no quadro do paciente”, avaliou o diretor hospitalar da unidade, o enfermeiro Diego Albuquerque.

Altas

Esta semana mais cinco pacientes tiveram alta do Hospital, que funciona desde o dia 17 de junho, quando foi inaugurado pelo governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa. Semana passada, outras três pessoas já haviam voltado para suas casas apos período de internação no local.

O Hospital está localizado onde antes funcionava a Maternidade Nossa Senhora de Fatima, no Centro, e funciona atualmente com 20 leitos. A capacidade máxima é para 66 unidades. A abertura dos novos espaços deverá ocorrer em breve.

As ações, segundo Diego Albuquerque, obedecem regras estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde, comandada pelo secretário Alexandre Ayres. “Estamos alinhados com tudo que há de mais novo e eficaz no tratamento. Nossa missão aqui é salvar vidas, dando a elas as melhores condições de tratamento e confiança na recuperação”, comentou o diretor.

 

____

 

Cada Minuto com Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate