Luciano Barbosa anuncia saída do governo de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/06/luciano-barbosa.jpgLuciano Barbosa anuncia saída do governo de AL

Desde o início do atual governo, em 2015, o vice-governador, Luciano Barbosa entrou e saiu da Secretaria de Educação em diferentes situações. Para substituir o governador Renan Filho em suas ausências ou para disputar a reeleição em 2018.

Agora parece que deixa a Pasta em definitivo. O ato de exoneração de Barbosa foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas nessa quarta-feira (3).

No Twitter em que registrou a sua saída, o tom de Luciano Barbosa foi de adeus.

“Despeço-me hoje do cargo de Secretário de Educação de Alagoas. Agradeço ao Governador Renan Filho pela confiança e atenção dadas a essa secretaria e a mim. Continuo como Vice Governador à sua inteira disposição. Agradeço aos servidores pela competência e compromisso”, escreveu Barbosa.

No lugar de Barbosa quem assume, interinamente é a secretária executiva da Educação, Laura Souza. Em todas as ausências de Barbosa foi ela que assumiu. E deve continuar no cargo pelo menos até as eleições deste ano.

Luciano deve disputar a eleição de prefeito em Arapiraca. E nessa condição não poderá assumir o governo em eventuais ausência de Renan Filho. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, passa a ser o substituto imediato do governador.

Se Luciano Barbosa for de fato candidato a prefeito e, em caso de vitória, deve complicar os planos políticos de Renan Filho para 2022. Para ser candidato, ele teria que se desincompatibilizar no inicio de abril e passaria o governo para Marcelo Victor, que hoje, mantém boas relações com Palácio dos Palmares, mas é mais próximo politicamente do deputado federal Arthur Lira, que faz oposição ao governo.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate