Governo de AL confirma uso de cloroquina, ivermectina e heparina para Covid-19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/unnamed-5.jpgGoverno de AL confirma uso de cloroquina, ivermectina e heparina para Covid-19

O governo de Alagoas confirmou a distribuição de hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e outros medicamentos para tratamento de pacientes contaminados com a Covid-19.

Outra droga utilizada no Estado, em caso exclusivamente de pacientes internados, é o anticoagulante heparina.

Apesar de distribuir os remédios, o governador Renan Filho esclarece que a Secretaria de Saúde só recomenda o uso destes e de outros medicamentos a partir de orientação da Sociedade Alagoana de Infectologia e desde que seja essa a orientação dos médicos.

No caso da cloroquina, que segundo vários estudos não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, o governo vai manter a distribuição do medicamento na rede pública de saúde, assim como as outras drogas, “se ela for recomendada pelo médico”.

O governador disse que em Alagoas “quem decide o medicamento para o cidadão utilizar é um médico. Não é o conselho do científico do nordeste, não é o governo, nem é o ministro da Saúde. Quem decide é médico e nós vamos fazer uma recomendação, de qual é o protocolo de utilização, que recomenda as melhores práticas, entretanto quem decide é o médico”.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate