Liminar determina que WhatsApp bloqueie disparo de meme com deputados alagoanos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/meme_caixao_capa_widexl.jpgLiminar determina que WhatsApp bloqueie disparo de meme com deputados alagoanos

Em decisão liminar nessa segunda-feira (18), o juiz Pedro Ivens Simões França, da 2ª Vara Cível de Maceió, determinou ao facebook a retirada ou o bloqueio total de contas que fizeram disparo em massa – via WhatsApp – de uma montagem em vídeo onde o deputado federal JHC (PSB) e o deputado estadual Davi Maia (DEM) aparecem no “meme do caixão”, quando homens dançam enquanto carregam um caixão.

Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, a empresa deverá ainda fornecer, em 48 horas, informações sobre as contas envolvidas, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00.

Na última quarta-feira (13), o autor do processo, JHC, recebeu em seu Whatsapp o vídeo onde ele e outros políticos são associados às mortes decorrentes da pandemia do novo Coronavírus.

“A mensagem é notadamente ofensiva à honra e imagem do autor, ao criar uma conexão com a imagem de pessoas que estão em uma espécie de funeral de celebração à morte, que acontece em Gana, país africano. A montagem ou meme (como é conhecida nas redes sociais) traz uma associação negativa da imagem do autor, em razão do atual estágio vivido pelo país, no que concerne à pandemia da Covid-19”, ressaltou o magistrado.

Os parlamentares chamaram a atenção para o fato de terem sido alvos do ataque virtual depois de cobrarem publicamente do governo estadual informações sobre o uso de recursos públicos no enfrentamento a Covid-19.

____

Cada Minuto

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate