Prefeitura de Pariconha determina toque de recolher até o dia 21 de maio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/202005161227_4000c86a64.jpgPrefeitura de Pariconha determina toque de recolher até o dia 21 de maio

Sem hospital referência na região e com o objetivo de conter o avanço do coronavírus, o prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana, determinou toque de recolher no município sertanejo até o dia 21 de maio (podendo ser prorrogado). Os habitantes devem ficar em casa, obrigatoriamente, das 20h às 4h da manhã do dia seguinte. Quem descumprir, pode ser levado à delegacia.

O decreto municipal de número 28/2020 está valendo desde essa sexta-feira (15) e adota uma série de medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19. Murici e União dos Palmares agiram de maneira semelhante.

Durante o período em que prevalecer o toque de recolher, a prefeitura proibiu a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso ou prestação de serviços essenciais, desde que a necessidade seja comprovada.

Quem for visto na rua no intervalo de tempo em que se deve ficar em isolamento, poderá ser conduzido forçadamente à delegacia por guardas municipais ou policiais militares, conforme diretriz autorizada pelo prefeito de Pariconha.

Além desta medida, a gestão também suspendeu a realização das feiras livres tanto no município como no distrito de Campinhos, na zona rural.

Fabiano Ribeiro de Santana ainda determinou que os estabelecimentos comerciais, bancários, públicos e afins, que registre a presença de um cliente ou funcionário contaminado por Covid-19 deverão ser fechados para desinfecção, seguindo protocolos da Vigilância Sanitária.

____

Gazeta Web

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate