Prefeito de Ibateguara se filia ao MDB e JHC vira oposição após aliança de 7 anos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Design-sem-nome-6.jpgPrefeito de Ibateguara se filia ao MDB e JHC vira oposição após aliança de 7 anos

A disputa pela prefeitura de Ibateguara, cidade da zona da mata alagoana, com pouco mais de 15 mil habitantes, pode render um trabalho extra para o deputado federal JHC (PSB).

De aliado do atual prefeito durante mais de 7 anos, o deputado, que é pré-candidato a prefeito de Maceió, virou adversário de Geo Cruz.

O deputado federal JHC (PSB) mudou de bloco no município que é a base política de sua família. Agora além de fazer oposição ao governo do Estado e ao prefeito de Maceió, é oposição também em Ibateguara.

O parlamentar foi acusado pelo prefeito Geo Cruz de participar de uma negociação que resultou na sua exclusão da direção do Avante em Ibateguara.

Geo Cruz, que era o único prefeito do Avante em Alagoas, fez uma nota de repúdio “à atuação do Sr. Marco Toledo, presidente estadual do Avante e do deputado federal Luiz Tibé, presidente nacional da sigla, que em meio a uma vergonhosa negociação com o deputado federal mais conhecido como JHC e com o ex-deputado João Caldas, excluíram meu nome da direção municipal do Avante em Ibateguara… Através de outra sigla e de lideranças honestas e corajosas continuarei da trabalhar para o bem de minha cidade.”

O que motiva a irritação de Cruz é que João Caldas, que tem relacionamento próximo com Luiz Tibé e Marcos Toledo, assumiu a presidência do Avante no município.

Caldas é pré-candidato a prefeito de Ibateguara e esperava contar com o apoio de Geo Cruz, a quem apoio nas últimas duas eleições.

Pelo que se fala nos bastidores, o atual prefeito de Ibateguara prefere apresentar como candidato à sua sucessão uma pessoa de sua estrita confiança pessoal.

Após a nota, divulgada na última terça-feira, Cruz anunciou que “Ibateguara agora é 15”. O prefeito se filiou ao MDB e mudou seu perfil no Instagram para @geocruz_15.

A filiação ao MDB, partido que JHC faz oposição em Alagoas, certamente deve levar o deputado – tenha ele feito ou não parte da articulação- para a oposição a Geo Cruz.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate