Safra 19/20 segue com 16,8 mi de toneladas de cana processadas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/canaa.jpgSafra 19/20 segue com 16,8 mi de toneladas de cana processadas

Com oito meses de moagem e com duas unidades industriais ainda em funcionamento neste ciclo da cana em Alagoas (Sumaúma e Coruripe), o Sindaçúcar-AL informou que foram processadas, até o dia 15 de abril, mais de 16,8 milhões de toneladas de cana.

De acordo com os dados do boletim quinzenal nº 15, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando o acumulado era de 16,4 milhões de toneladas de cana processadas, houve uma variação positiva de 2,1%.

O levantamento aponta também que oito das 15 usinas, que entraram em operação neste ciclo 19/20, acumularam uma produção superior a moagem passada, enquanto sete delas tiveram variações negativas.

O boletim quinzenal destaca ainda que a safra 19/20 está sendo uma moagem açucareira. Até a primeira quinzena deste mês de abril foram produzidas 1,3 milhão de toneladas de açúcar. Esse número representa um aumento de quase 11% ante ao mesmo período da safra anterior.

Ainda no item açúcar, apenas duas unidades industriais tiveram uma produção menor que a registrada até abril do ano passado com variação de -1,2% até – 11,6%.

Quanto a produção de etanol, a quantidade do biocombustível produzida foi praticamente a mesma acumulada até a primeira quinzena de abril do ano passado. Neste ciclo, as unidades industriais somam uma produção superior a 499 milhões de litros. Em comparação a safra passada, o crescimento até o momento foi de 0,25%.

_Jornal de Alagoas_

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate