UPA de Palmeira dos Índios será referência no atendimento a pacientes com covid-19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/palmeirac.jpgUPA de Palmeira dos Índios será referência no atendimento a pacientes com covid-19

Na tarde deste sábado (25), a prefeitura de Palmeira publicou uma nota falando sobre a sua parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), para adequar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município prioritariamente a atender pacientes com coronavírus (covid-19).

A UPA de Palmeira dos Índios passará a ser referência em atendimentos a pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A partir do mês de maio, uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) funcionará na UPA, com leitos e equipamentos destinados prioritariamente para as ações de enfrentamento ao vírus. A Unidade atenderá o município e prestará reforço para os municípios que compõem a 8ª Região de Saúde.

As adequações serão feitas nas alas amarela e vermelha, destinadas à área de isolamento. No total, 13 novos leitos serão instalados e serão construídos oito leitos de UCI, equipados com ventiladores mecânicos e todo o aparato necessário. Também serão construídos cinco leitos para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus.

Serão estruturadas mais duas alas, amarela e vermelha, para receberem pacientes clínicos e de trauma, respectivamente. Assim, a UPA receberá, normalmente, os casos de pacientes acometidos do novo coronavírus, sejam eles suspeitos ou confirmados.

O coordenador de Enfermagem Fernando Júnior explica que as adequações serão concluídas, em breve. “Já estamos para iniciar as adequações dos espaços. Teremos uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem trabalhando 24h nesse enfrentamento. Essa ampliação irá minimizar o tempo de atendimento a esses pacientes, pois não será mais preciso realizar transferência para outros municípios”, explicou Fernando.

A adequação é uma parceria da Prefeitura de Palmeira dos Índios e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU).

Fonte: Site da Prefeitura

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate