Presidente da CPLA pede a valorização da produção alagoana de leite

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Capturar-4.jpgPresidente da CPLA pede a valorização da produção alagoana de leite

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, alertou, mais uma vez, para o momento difícil que a população de todo o mundo enfrente diante da pandemia da Covid 19, lembrando do trabalho realizado no campo e que garante o abastecimento das cidades durante o período de isolamento social.

“Passamos por uma fase difícil social e economicamente. Diante deste cenário, é muito importante a valorização do agricultor familiar e do produtor de leite. A partir do momento que eles continuam produzindo a sociedade tem a segurança do alimento à mesa”, declarou Monteiro.

Segundo o dirigente, os agricultores que atuam na cadeia do leite “são pequenos e não têm um equilíbrio financeiro bom. Sem o apoio necessário, eles podem acabar abandonando a atividade. Por este motivo, a preocupação da CPLA que a sociedade valorize os pequenos produtores, fazendo com que a marca alagoana continue sendo adquirida. Com essa iniciativa, vamos preservar a permanência do homem do campo, além de pequenos laticínios que contribuem para que a economia continue girando”, afirmou.

Aldemar destacou ainda a qualidade dos produtos alagoanos, afirmando que a mussarela está entre as melhores do país. “O nosso produtor já tem essa especialização do leite seguro. Temos empresas de renomadas no Estado e que fazem produtos saborosos. Em resumo, existe sim o produto alagoano e nós devemos proteger esse setor, procurando nas prateleiras os produtos do nosso Estado”, finalizou.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate