Novo decreto libera outros setores do comércio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/data-19032020-es-vitoria-banestes-ao-lado-da-prefeitura-de-vitoria-os-efeitos-do-coronavirus-na-grande-vitoria-editoria-cidades-foto-fernando-madeira-gz-211721-article.jpgNovo decreto libera outros setores do comércio

O governador Renan Filho anunciou nesse domingo (19) a prorrogação do decreto emergencial até o dia 5 de maio, e antecipou que haveriam mudanças no comércio. Segundo o site Cadaminuto, que teve acesso ao novo decreto, o texto estabelece que pontos comerciais e bancos deverão fornecer máscaras para os clientes. A sugestão é que os clientes não poderão ter acesso aos locais sem o uso da proteção.

As novas regras endurecem o funcionamento de bancos e dos grandes supermercados, onde foram registradas aglomerações de pessoas durante o período de isolamento. De acordo com o decreto, será obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários do estabelecimento e clientes também deverão usa-las para fazer suas compras e utilizar os serviços bancários. O estabelecimento ou banco deverá fornecer máscara para esse cliente.

Dando continuidade ao processo de abertura, o governo permitiu o funcionamento de papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de material de limpeza, lavanderias, concessionárias de veículos, lojas de aviamentos e tecidos.

A reabertura do comércio ocorrerá de forma gradativa e todos deverão cumprir as regras de prevenção. “Todos poderão funcionar de acordo com regras claras para evitar aglomerações e riscos aos seus funcionários e clientes”, diz trecho do decreto.

____

Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate