Vendas caem 70% e preço da gasolina alcança o menor valor desde 2017

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/2331722_ext_arquivo.jpgVendas caem 70% e preço da gasolina alcança o menor valor desde 2017

O setor de postos de combustíveis de Maceió vem sofrendo os impactos da crise do novo coronavírus. Com grande parte das empresas fechadas, devido ao Decreto Emergencial, milhares de funcionários e clientes deixaram de circular diariamente, e a queda nas vendas de etanol, gasolina e diesel chegou em até 70% em determinados postos da capital.

Os postos de combustíveis e distribuidoras, no entanto, estão entre os segmentos que podem funcionar durante o período de grande risco de contágio do vírus.

Em alguns estabelecimentos, a gasolina está sendo vendida entre R$ 3,97 e R$ 3,99, valores que não eram registrados na capital desde 2017. Com o pouco movimento nas ruas, a procura caiu e empresários já sentem no bolso o impacto da pandemia.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis), James Thorp, o motivo da baixa de preço é porque o combustível já está vindo mais barato das distribuidoras.

“Isso influencia diretamente na gasolina ‘A’, que é vendida da Petrobras Refinaria para as distribuidoras. Consequentemente as distribuidoras repassam alguma parte ou na totalidade dessa baixa para os postos e, aí, cada posto individualmente toma sua decisão de repassar essa baixa”, disse o presidente.

Fonte: Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate