Profissionais dos Caps de Maceió fazem videoconferência para discutir Saúde Mental

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-08-at-10.56.37-1024x575.jpegProfissionais dos Caps de Maceió fazem videoconferência para discutir Saúde Mental

A Gerência de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma videoconferência com os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial do Município (Caps).

Responsável pelo atendimento dos usuários, os Caps de Maceió estão encontrando alternativas para desenvolver o atendimento. “Cada um está criando uma maneira de fazer esse contato, fazendo videoconferência com os usuários que usam aplicativos e se comunicam por redes sociais, visitas e outras estratégias”, relata a Izolda Dias.

De acordo com a gerente de Atenção Psicossocial, Izolda Dias, essa iniciativa visa garantir  a assistência aos usuários. “Normalmente nos reunimos quinzenalmente, mas, com essa questão da pandemia e não estarmos tendo esse contato presencial usamos essa estratégia, tendo como objetivo saber como estão sendo desenvolvidas as ações pelos Caps,  e  também orientar e passar informações necessárias para o bom andamento do nosso trabalho”, explica.

A intenção é garantir a assistência aos usuários que se tornam ainda mais vulneráveis quando precisam modificar suas rotinas, sendo fundamental a permanência do tratamento. Os atendimentos virtuais também têm sido realizados com as famílias dos usuários dos Caps e a equipe tem orientado sobre os cuidados e prevenção contra o coronavírus (covid-19). Os profissionais seguem ainda ofertando assistência aos usuários das Residências Terapêuticas, orientando sobre os cuidados que eles devem ter diariamente.

Fonte: Ascom SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate