Prefeitura de Marechal inicia vacinação contra a gripe em idosos, grupo de risco da Covid-19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/alexandre-lombardi-20140423-campanha-vacinaco-contra-gripe-5.jpgPrefeitura de Marechal inicia vacinação contra a gripe em idosos, grupo de risco da Covid-19

Para reforçar a saúde dos deodorenses durante a pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a vacinação contra gripe, que previne doenças como Influenza A e H1N1. A vacinação está sendo realizada nas residencias dos usuários que se encaixam no grupo de risco, como os idosos e em profissionais de saúde.

Partindo de todas as 19 unidades de saúde do município, entre UBS’s, PSF’s e postos de apoio, a vacinação iniciou na manhã desta segunda-feira (23), com agentes de saúde e técnicos visitando as casas em que residem usuários do grupo de risco da Covid-19, como idosos. A intenção é reforçar a saúde e prevenir a população de outras doenças.

De acordo com a Secretária de Saúde de Marechal Deodoro, Tânia Queiroz, ainda não há um meio efetivo e direto de combate ao coronavírus, entretanto, algumas medidas podem vir a prevenir a população de outros problemas.

“Nós sabemos que essa campanha de vacinação não previne a população contra a Covid-19, ainda não existe uma vacina que combata o coronavírus, mas com isso a gente consegue reforçar a saúde do povo deodorense, e prevenir outras doenças que venham a ser agravadas durante essa época. É dessa forma que a Prefeitura está buscando esforços para proteger toda Marechal Deodoro dessa pandemia”, afirmou a secretária.

Fonte: Tribuna Hoje

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate