Centrais Já! de Maceió atenderão apenas com agendamento eletrônico

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/233095_ext_arquivo.jpegCentrais Já! de Maceió atenderão apenas com agendamento eletrônico

A partir dessa quarta-feira (18), as Centrais Já! de Maceió só prestarão atendimento aos alagoanos que tiverem agendado o seu horário no Sistema de Agendamento do Já!. A medida faz parte das ações preventivas e de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) e ocorre por tempo indeterminado, enquanto permaneça a situação de emergência internacional.

“Com a restrição ao atendimento por agendamento, conseguiremos ter um controle maior em relação à segurança tanto dos cidadãos, quanto das pessoas que trabalham diariamente no Já!. Para isso, é importante que todos sigam as recomendações de cuidados com a saúde disseminadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Governo do Estado. Outra indicação que vale reforçar é que os alagoanos devem comparecer à Central de preferência com, no máximo, 15 minutos de antecedência para o horário agendado”, explica o superintendente.

O atendimento restrito ao sistema eletrônico tem o intuito de evitar a aglomeração de pessoas no local, de acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Para agendar o seu atendimento no Já!, acesse o site https://agendamento.seplag.al.gov.br, fazer o login com o CPF ou realizar um breve cadastro na plataforma. É necessário escolher a unidade de atendimento de preferência e o órgão ou serviço em questão.

“Sabemos do papel importante que as Centrais desempenham hoje na vida dos alagoanos e, justamente por isso, precisamos estabelecer medidas que garantam o bem-estar e a saúde de todos. O Estado vem adotando algumas ações de enfrentamento ao Covid-19 e todos os equipamentos de atendimento ao público têm esse dever de reestruturar sua dinâmica de prestação de serviço para que consigamos, juntos, combater, de forma assertiva, a proliferação do vírus”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

As Centrais de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h e estão disponíveis na capital e no interior de Alagoas. Para mais informações sobre as unidades, acesse http://www.seplag.al.gov.br/centrais-ja.

A SAC salienta que os serviços da Ouvidoria, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), da Polícia Federal, da Sefaz e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTB) também serão suspensos na unidade da capital alagoana por conta do vírus. Além disso, a Superintendência informa que, em breve, serão divulgadas diretrizes para o funcionamento das Centrais Já! do interior do estado.

Fonte: Painel Noticias

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate