Aulas da rede estadual de ensino também serão suspensas por 15 dias

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/a13c045506f082d0407b9d73c23e9ea8_L.jpgAulas da rede estadual de ensino também serão suspensas por 15 dias

A rede estadual de ensino terá as aulas suspensas por 15 dias a partir da próxima segunda-feira (23). A medida preventiva de enfrentamento ao novo coronavírus foi anunciada em entrevista coletiva, na tarde dessa terça-feira (17), pelo governador Renan Filho.

“As aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira para que as famílias possam se preparar: comunicar no seu local de trabalho, verificar quem vai ficar com as crianças, e essa organização exige tempo”, explicou Renan Filho.

Na coletiva, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou que a rede municipal também suspenderá as aulas pelo mesmo período. A presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, afirmou que a tendência é de que as prefeituras do interior do estado sigam a recomendação conjunta para que também suspendam as aulas nas redes municipais.

O governador ressaltou que a suspensão é provisória. Ao fim do período, será avaliada a necessidade de se manter ou não a medida.

“Trata-se de uma suspensão provisória e gradativa. Nesses três próximos dias será muito importante a colaboração de todos os profissionais de educação no sentido de orientar as crianças para que essa paralisação não se confunda com férias. Eu oriento aos municípios a ter um plano de contingência próprio, a criar por decreto um comitê de crise e um decreto de emergência individualizado”, recomendou a presidente da AMA, Pauline Pereira

Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciaram que, a partir da próxima quinta-feira (19), o Estado estará habilitado para realizar os exames dos casos suspeitos de coronavírus, antes feitos fora de Alagoas, cujos resultados só eram conhecidos em sete dias. O Centro de Testagem será instalado no Laboratório Central de Alagoas (Lacen) e os resultados sairão em até 48 horas. Para isso, 960 kits foram fornecidos ao Estado pelo Ministério da Saúde.

“Ninguém vai para o Lacen testar, esse não é o caminho. Se apresentar os sintomas da Covid-19, o cidadão vai até uma unidade básica de saúde ou de pronto-atendimento. Ele passará por uma consulta médica e se o profissional decidir fazer o exame, as amostras serão recolhidas e encaminhadas ao Lacen”, explicou o governador.

Durante a coletiva, o secretário Alexandre Ayres passou para a imprensa o último boletim acerca do coronavírus em Alagoas. Dos 55 casos testados até o momento, 22 foram descartados e um, confirmado. Outros 32 permanecem no aguardo dos resultados, classificados como suspeitos.

_____

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate