Chuvas renovam esperanças de fornecedores de cana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/960547fa-ce6b-481d-b06b-2d2009bc80e9.jpgChuvas renovam esperanças de fornecedores de cana

Apesar de perdas na socaria da cana por conta da escassez de chuvas nos últimos meses – fator este que também contribuiu para uma redução na quantidade de cana a ser processada nesta safra 19/20 –, as chuvas recentes renovam a esperança dos fornecedores quanto à recuperação do canavial.

“Estas chuvas que vêm ocorrendo agora no mês de março estão sendo importantes para a cana. Passamos por um verão muito seco. Tivemos perda de socarias, mas não foi tão grande e estão sendo minimizadas com as chuvas atuais” afirmou o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o dirigente do setor, a precipitação que vem ocorrendo também terá reflexos importantes para a próxima safra da cana em Alagoas. “As chuvas estão muito boas neste mês e isso nos dá um alento, além de reduzir as perdas que possam ocorrer a partir deste momento e as que já ocorreram”, reforçou.

Para o presidente da Asplana, entidade que representa os fornecedores de cana-de-açúcar de Alagoas, “se o inverno for chuvoso também, teremos uma safra regular. Não dentro das nossas expectativas iniciais, mas ainda assim uma moagem boa”, finalizou.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate