Obras da Vale Verde no Agreste alagoano estão 40% concluídas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/unnamed-1.jpgObras da Vale Verde no Agreste alagoano estão 40% concluídas

Em suas redes sociais, o secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, anunciou na quarta-feira (11) como andam as obras da Mineradora Vale Verde, empreendimento que deve tornar Alagoas um dos principais produtores de cobre do Brasil.

Com um dos maiores investimentos privados do Estado, as obras da Vale Verde, que acontecem no município de Craíbas em divisa com Arapiraca, já se encontram 40% concluídas, gerando 1.000 empregos diretos, com 70% deles preenchidos por trabalhadores da região.

A expectativa é de que após o funcionamento, que deve ser iniciado em 2021, a mineradora gere mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. Para o secretário, o novo empreendimento é extremamente importante para Alagoas e, principalmente, para a região do Agreste.

“Sem dúvida, após o primeiro semestre de 2021, quando a mineração Vale Verde começar a funcionar no agreste você vai ver as coisas acontecerem e crescerem cada vez mais. Com geração de empregos, e geração de oportunidades pra muita gente”, disse Rafael Brito.

Com incentivo do Governo do Estado, a empresa contou com a redução de 92% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos produtos industrializados.

____

ERIKA SANTANA (ESTAGIÁRIA)*
Fonte: Jornal de Alagoas/*Sob supervisão do editor

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate