Em Alagoas, apenas três usinas seguem moendo na safra 19/20

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/canaacucar_endividamento-660x330.jpgEm Alagoas, apenas três usinas seguem moendo na safra 19/20

Iniciada em agosto do ano passado, a safra 19/20 segue com apenas três unidades industriais ainda em atividade. O Sindaçúcar-AL, informou que estão em operação as usinas Santo Antonio, que deve finalizar a moagem no próximo dia 15, além da Coruripe e Sumaúma que deverão encerrar o ciclo em abril nos dias 15 e 20, respectivamente.

Com isso, a safra 19/20, que foi iniciada pela Santo Antonio, deve se estender pelo período de sete meses. A primeira usina a encerrar este ciclo da cana em Alagoas foi a Seresta, no dia 20 de janeiro passado, totalizando pouco mais de quatro meses de moagem.

Diante de um cenário praticamente já definido de safra, a estimativa é que sejam processadas, neste ciclo, algo em torno de 17 milhões de toneladas de cana. Na moagem passada, o acumulado foi de 16,4 milhões de toneladas processadas.

Ainda de acordo com a planilha divulgada, deverão ser processadas neste ciclo 1,2 milhões de toneladas de açúcar, além de mais de 471 milhões de litros de etanol, sendo 190 milhões de litros do tipo anidro e 281 milhões de litros do hidratado.

Segundo o relatório, apenas 12, das 15 unidades industriais que participaram da safra 19/20, produziram o biocombustível.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate