Alagoas beneficiou 15,9 mi de toneladas de cana até fevereiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/SAFRA-CANA.jpgAlagoas beneficiou 15,9 mi de toneladas de cana até fevereiro

O boletim quinzenal de número 12 – com a posição acumulada da safra 19/20 até o dia 28 de fevereiro – foi divulgado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, informando que foram processadas 15,9 milhões de toneladas de cana.

Segundo o levantamento, em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a quantidade de cana beneficiada era de 15 milhões de toneladas, houve uma variação positiva de 5,9%.

Os dados contabilizam os números da safra 19/20 de 11 unidades industriais que já finalizaram a moagem, lembrando que o ciclo contou com 15 usinas em operação. Atualmente, apenas três unidades ainda não encerraram a moagem da cana em Alagoas, são elas: Santo Antonio, Marituba e Coruripe.

Quanto à produção de açúcar, até o mês de fevereiro, foram produzidas 1,2 milhão de toneladas. Ante ao mesmo período da safra passada, quando o acumulado era de 1,1 milhão de toneladas, houve um crescimento de 13,9%.

Já a produção de etanol foi superior a 472 milhões de litros o que representa um aumento de 4,1% em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando o acumulado era superior a 453 milhões de litros do biocombustível.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate