Batalha receberá complexo nutricional que beneficiará mais de 1.200 pessoas por dia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/batalha.jpgBatalha receberá complexo nutricional que beneficiará mais de 1.200 pessoas por dia

Aconteceu, nessa terça-feira (10), a solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção do Complexo Nutricional de Batalha, no Sertão alagoano. A obra, que deverá ficar pronta em 8 meses, vai beneficiar diariamente mais de 1200 pessoas em vulnerabilidade social.

O empreendimento, no valor aproximado de R$ 350 mil, será construído com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). O objetivo é ofertar a população um espaço físico que produza e ofereça alimentação saudável e de qualidade para pessoas carentes e de risco nutricional.

Até o fim de 2020, outros complexos nutricionais deverão ser oferecidos a outros municípios alagoanos. A iniciativa é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do setor jurídico e da Supsan – Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades.

O evento contou com as presenças do governador Renan Filho, do deputado estadual Paulo Dantas, da prefeita da cidade Marina Dantas, e do secretário de Assistência Social Silvio Bulhões, que destacou o avanço das políticas públicas em prol da população mais carente, não só de Batalha, mas também de todo o Estado.

“Este equipamento tem o compromisso de chegar no maior número de famílias. Traz a garantia de uma alimentação balanceada e saudável diariamente”, ressaltou Sílvio Bulhões.

____

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate