43 novos equipamentos são entregues à hospitais do Alto Sertão alagoano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Capturar-3.jpg43 novos equipamentos são entregues à hospitais do Alto Sertão alagoano

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) renovou parte dos equipamentos dos Hospitais Arnon de Mello e Antenor Serpa, respectivamente em Piranhas e Delmiro Gouveia, municípios localizados no Alto Sertão alagoano. No total, foram entregues 43 novos equipamentos, que irão qualificar, ainda mais, a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Alto Sertão.

Do total, cada unidade recebeu 20 camas de Fawler mecânicas com colchões e 20 poltronas hospitalares. Também foram entregues três refrigeradores, sendo um para Delmiro Gouveia e dois para Piranhas.

“Com a entrega dos novos equipamentos, estamos modernizando os Hospitais Antenor Serpa e Arnon de Melo, que são referências no atendimento para os moradores do Alto Sertão de Alagoas, contribuindo no processo de regionalização da assistência à saúde para alagoanos”, destacou o secretário de Gestão Interna da Sesau, André Cabral.

Para o gerente de assistência pré-hospitalar da Sesau, Henrique Damasceno, os novos equipamentos aprimoram o atendimento prestado pelas unidades. “Com a renovação dos materiais, os pacientes, profissionais e acompanhantes ganham em conforto e bem estar”, reforçou.

Durante a entrega dos equipamentos, foi realizada uma visita técnica às duas unidades de saúde, onde foram ouvidos os gestores e servidores. Segundo a assessora técnica da gerência hospitalar, Camila Veiga, todas as demandas das unidades serão avaliadas.

“A Sesau está comprometida em assegurar a acessibilidade e resolutividade de todas as unidades de saúde, reforçando o investimento no interior de Alagoas. Com isso, os moradores do Sertão não precisam se deslocar para os grandes centros, quando necessitarem receber assistência médica”, explicou Camila Veiga.

____

Ascom Sesau

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate