CPLA realiza assistência técnica com cooperados de Jacaré dos Homens

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/cpla.jpgCPLA realiza assistência técnica com cooperados de Jacaré dos Homens

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está promovendo um trabalho de assistência técnica junto aos produtores de leite cooperados do município de Jacaré dos Homens, no sertão do Estado.

O trabalho de campo também desenvolve ações gerenciais junto aos agricultores familiares que tiram o sustento da exploração do leite com o planejamento de atividades que serão executadas ao longo do ano, a exemplo do plantio de palma, milho e sorgo para silagem.

“Também são executadas ações para a melhoria do rebanho, manejo dos animais para que o criador possa ter uma informação mais precisa sobre a dieta destinada aos animais”, afirmou o zootecnista da CPLA, Davi Francisco.

De acordo com ele, o trabalho de campo, além de melhorar o desempenho do rebanho, ajuda na redução de custos. “Só a ração representa quase 70% do que se arrecada com a venda. Com todo este trabalho, nós conseguimos colher resultados positivos que promovem ainda o aumento da produção de leite”, finalizou.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate