Usinas de AL já processaram mais de 15 milhões de toneladas de cana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/47001_ext_arquivo.jpgUsinas de AL já processaram mais de 15 milhões de toneladas de cana

O departamento Técnico do Sindaçúcar-AL divulgou, esta semana, o boletim quinzenal de nº 11 com a produção acumulada das unidades industriais até o dia 15 de fevereiro. Segundo a planilha, até a primeira quinzena de fevereiro, foram processadas 15,3 milhões de toneladas de cana.

De acordo com o levantamento, a quantidade de cana já esmagada representa um aumento de 8,1% em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido moídas 14,1 milhões de toneladas de cana.

O Sindaçúcar-AL informou também que já foram produzidas 1,2 milhão de toneladas de açúcar. Diante do mesmo período da safra anterior, quando o acumulado era de pouco mais de um milhão de toneladas de açúcar, houve uma variação positiva foi de 15,2%.

Neste panorama de produção em alta, o metro cúbico de etanol também vem acompanhando o ritmo de crescimento com pouco mais de 453 milhões de litros do biocombustível. Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando a produção era superior a 429 milhões de litros, houve uma variação positiva de 5,6% entre as duas moagens.

Com seis meses de safra e apesar de nove unidades industriais já terem finalizado a moagem, o ciclo 19/20 conta ainda com seis usinas em atividade, devendo ser finalizada ainda neste mês de março.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate