Carnaval: Detran-AL realiza mais de mil testes de alcoolemia no interior e na capital

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/lei-seca.jpgCarnaval: Detran-AL realiza mais de mil testes de alcoolemia no interior e na capital

No Carnaval de 2020, a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), superou o número de ações educativas realizadas no comparativo ao ano passado. A equipe percorreu diversas cidades do estado entre os dias 19 e 26 de fevereiro, com o intuito de garantir que a população curtisse os dias de folia com segurança.

A ação esteve presente nos municípios de Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Boca da Mata, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Murici, União dos Palmares, São José da Laje e Maceió.

Ao todo, foram 1.098 veículos abordados e 1.146 testes de alcoolemia realizados. Sete condutores foram presos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool, número que, em 2019, foi de apenas dois.

Um total de 214 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados por diversas irregularidades, 65 condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 36 se recusaram a fazer o teste, que leva à autuação pelo Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

_____

Fonte: Ascom Detran

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate