Carnaval: PM registra 165 ocorrências de perturbação ao sossego

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/pm.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/pm.jpgCarnaval: PM registra 165 ocorrências de perturbação ao sossego

Dados da Secretaria de Segurança Públicas (SSP), divulgados na tarde desta quarta-feira de cinzas (26), mostram que a Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM-AL), registrou durante os dias de carnaval, 165 chamados para ocorrências de perturbação do sossego ou trabalho alheio.

Ainda segundo o relatório da SSP, o dia em que a PM registrou mais chamados foi o sábado, dia 22, com 36 chamados, seguido da sexta-feira, dia 21, e da segunda feira, dia 24, que registraram 34 chamados.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora é o segundo maior tipo de poluição ambiental no planeta.

No Brasil, de acordo com estudos recentes do Programa Nacional de Educação e Controle da Poluição Sonora – Silêncio, tem crescido, de forma considerável, a quantidade de denúncias relacionadas ao desrespeito aos limites legais de ruído no espaço urbano.

Aumento de 70% em homicídios

Ainda segundo os dados divulgados pela segurança pública, 34 crimes violentos letais foram registrados durante o carnaval, em comparação a dados do carnaval de 2019, que registrou apenas 20 casos, representa um aumento de 70% nos homicídios em Alagoas.

Os números mostram ainda que 141 mulheres foram vítimas de violência durante os dias de festa. O crescimento, em comparação ao ano de 2019 [que registrou 111 ocorrências] é de 27%. Um caso de feminicídio foi registrado durante a festa de Momo.

Outros registros

Durante a festa de momo a PM também registrou 87 chamados envolvendo crimes de ameaça, outros 59 chamados envolvendo o crime de lesão corporal e 42 de vias de fato. Dentre os dados disponibilizados pela Polícia Civil, foram registrados 103 casos de furtos.

_____

Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate