Terminam nesta sexta (28) inscrições para o Fórum Nacional de Mediação e Conciliação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/4ef832310d8ecb2eaa22e5d1a84a0d20.jpgTerminam nesta sexta (28) inscrições para o Fórum Nacional de Mediação e Conciliação

Interessados em participar do X Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) devem acessar a página de inscrição do evento até esta sexta-feira (28) para garantir a vaga, de forma gratuita. A cidade de Maceió vai sediar o encontro entre os dias 25 e 27 de março.

Pela primeira vez em Alagoas, o evento reunirá representantes das Cortes de Justiça de todo o país, que debaterão os desafios da conciliação e da mediação e formas de aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos.

Além dos representantes dos Tribunais, o encontro é voltado para membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, servidores do Judiciário, professores, estudantes e integrantes dos demais poderes e órgãos públicos.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, fará a abertura do fórum, às18h30, no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. A palestra inicial será com o ministro Humberto Martins, que falará sobre as ações e políticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas áreas de mediação e conciliação.

No dia 26, os participantes assistirão a palestras sobre os seguintes assuntos: conflitos decorrentes da relação de consumo e serviços públicos; iniciativas do setor privado na solução de conflitos de consumo; ferramentas digitais no atendimento aos consumidores e usuários dos serviços públicos; câmaras privadas e o tratamento das demandas de consumo; propostas legislativas sobre a judicialização e solução adequada de conflitos; e providências do setor público no atendimento dos seus usuários.

Já no dia 27, haverá a apresentação de boas práticas de mediação e conciliação por parte de algumas cortes de justiça. Informações sobre o evento podem ser obtidas com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), pelo telefone (82) 4009.3036.

Tribunal de Justiça (TJ/AL)

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate