Desempenho de Universidades Públicas é o melhor no Exame da Ordem

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/oab.jpgDesempenho de Universidades Públicas é o melhor no Exame da Ordem

Os estudantes de direito das duas maiores universidades públicas de Alagoas podem comemorar um novo resultado positivo relacionados às melhorias no índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados. A tabela, divulgada neste sábado (22) pela Comissão de Exame da Ordem, mostra a quantidade e a porcentagem dos resultados de pelo menos 22 instituições privadas e públicas.

Segundo consta na lista, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) tiveram um aproveitamento de 46,43% e 33,33%, respectivamente. Os resultados destacam que ambas as instituições também aprovaram boa parte dos estudantes que compareceram aos dias de provas.

Na Ufal, dos 56 presentes, cerca de 26 foram aprovados no exame e a Uneal conseguiu classificar 7 dos seus 21 candidatos, ficando com o 1ª e o 2ª lugar na tabela.

Já com relação as unidades particulares, o terceiro e o quarto lugar ficaram para a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS Maceió) e o Instituto de Ensino Superior de Alagoas (IESA Maceió). A primeira instituição teve 192 alunos presentes e aprovou apenas 55, enquanto que a outra só classificou 1 dos seus cinco participantes.

Ainda de acordo com a tabela, as demais universidades tiveram índices insatisfatórios.

Os resultados fazem parte das provas aplicadas no ano passado

_Jornal das Alagoas_

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate