Vara de Batalha obtém a maior pontuação do Juízo Proativo entre as varas únicas do estado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/jj.jpgVara de Batalha obtém a maior pontuação do Juízo Proativo entre as varas únicas do estado

A Vara da Comarca de Batalha foi a unidade com a maior pontuação no Juízo Proativo entre as varas únicas do estado em 2019, alcançando o Padrão Excelência do programa. Os números foram apurados pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP).

Duas juízas atuaram na unidade durante o ano passado. Amine Mafra, titular entre janeiro e setembro, atribui a conquista ao trabalho em equipe. “Para mim foi gratificante porque foi tudo feito de forma conjunta. Quando cheguei lá, falei sobre metas. Os servidores vestiram a camisa. Demos prioridade aos processos mais antigos e júris com base no cumprimento das metas”, destaca. Desde setembro, a magistrada Nathallye Alcântara está à frente da comarca.

A chefe de secretaria Claudineri Gonçalves Silva Bispo explica que o trabalho é feito pensando em uma melhor prestação de serviços. “Temos consciência do impacto positivo que isso traz para os jurisdicionados e essa é a nossa maior motivação. Sentimos também alegria em saber que esse foi um resultado dos esforços somados de todos que fazem a nossa Vara, desde a recepção até a magistrada”, afirma.

A unidade recebeu 533 novos casos no ano e arquivou 820 ações, o que resultou em um índice de atendimento à demanda de 154% (relação entre arquivados e entrados). A Vara alcançou a pontuação de 104,01. A solenidade de premiação do Juízo Proativo ainda não tem data marcada.

Fonte: Tribunal de Justiça (TJ/AL)

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate