Rui Palmeira só mudará de partido após retorno do PSDB

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/rui.jpgRui Palmeira só mudará de partido após retorno do PSDB

O prefeito de Maceió está com os dois pés fora do barco do PSDB e pronto para ingressar em outro partido. Para onde ele vai? Entre as opções estão DEM, Podemos e PSL.

O convite feito por Flávio Moreno aponta que o PSL será mesmo o caminho de Rui Palmeira.

Uns dizem que ele toma esta decisão até o final do mês, outros que será nesta sexta-feira.

“Estou aguardando a resposta da executiva nacional do PSDB, antes disso não tomarei nenhuma decisão”, afirmou Rui Palmeira ao Blog do Edivaldo Júnior.

E a resposta que ele espera é a da carta que enviou, no dia 30 de janeiro passado, cobrando uma posição sobre as eleições em Maceió.

A carta é uma consulta formal à Executiva Nacional do PSDB “se haverá indicação de candidato filiado do partido para disputar o cargo de Prefeito do Município de Maceió” e que foi enviada “após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido”. Rui relata ainda que “me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019.”

A tal resolução, lembra o prefeito, “prevê que nos Municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito”.

E o senador Rodrigo Cunha, ainda não se pronunciou sobre os acontecidos.

Veja a carta na íntegra:

Valho-me do presente, na qualidade de filiado partidário desde 2009, tendo exercido os cargos eletivos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito do Município de Maceió, para consultar à Executiva Nacional do PSDB se haverá indicação de candidato filiado do partido para disputar o cargo de Prefeito do Município de Maceió.

Tal providência se faz necessária, considerando que, não obstante a Resolução CEN-PSDB n° 010/2019 prevê que nos Municípios com mais de 100 mil eleitores o PSDB deverá apresentar candidato a Prefeito, até o presente momento não houve um posicionamento do partido.

Registro que, no dia 17/12/2019, após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido, me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019.

Na ocasião, ponderei que, à vista dos bons índices de aprovação da minha administração, o caminho natural seria poder trabalhar para eleger meu sucessor dentro do meu partido. O estimado presidente estadual ficou de responder até o dia 31/01/2020.

Diante desse cenário, solicito a Executiva Nacional do PSDB a garantia da execução da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019, no prazo mais exíguo possível.

Brasília, 30 de janeiro 2020

Rui Soares Palmeira

Prefeito de Maceió

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate