Inácio Loiola solicita inspeção dos medidores de energia da Equatorial

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/loiola.jpgInácio Loiola solicita inspeção dos medidores de energia da Equatorial

O deputado Inácio Loiola (PDT) solicitou ao Inmeq (Instituto de Metrologia e Qualidade) a inspeção e aferição nos medidores de energia elétrica em Alagoas para identificar possíveis irregularidades. Conforme denúncias de consumidores, a troca dos aparelhos, pela Equatorial Energia S.A, tem acarretado aumento no consumo e, consequentemente, na fatura.

O parlamentar também pediu à Direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a suspensão temporária do pedido de revisão tarifária solicitado pela Equatorial, até que sejam identificados os problemas na aferição desses medidores.

No ofício endereçado ao diretor-geral da Aneel, André Pepitone, Loiola destaca a possível atuação de órgãos como Procon, Inmetro e Defensorias Públicas no caso e a hipótese da necessidade de perícia técnica nos aparelhos.

Paralelamente, o deputado requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública, que deve ocorrer no início de março, para discutir os problemas na prestação de serviços pela distribuidora de energia elétrica.

No começo do mês, o deputado Davi Maia (DEM) protocolou um requerimento para que a direção da Equatorial na Assembleia seja convocada a prestar informações sobre as falhas na distribuição e na cobrança das faturas de energia.

O requerimento foii protocolado no dia 5 de fevereiro, mesmo dia em que a Aneel abriu consulta pública acerca do pedido de revisão tarifária solicitada pela distribuidora. Com a revisão, o aumento na conta pode chegar a 12% para o consumidor residencial.

____

Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate