Rui Palmeira pode mudar de legenda caso PSDB apoie JHC

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/106854-jhc_e_rodrigo_caravana_jpeg.jpegRui Palmeira pode mudar de legenda caso PSDB apoie JHC

O PSDB de Alagoas, e nacional, está preste a tomar uma decisão impactante para o futuro do partido em todo o Estado – especialmente na capital.

O partido segue numa crise interna em torno da escolha de um nome para disputar a prefeitura de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) quer lançar um candidato pelo seu partido.

O presidente do diretório estadual, senador Rodrigo Cunha, prefere uma aliança com João Henrique Caldas (PSB) – justo o único que Rui não admite qualquer tipo de composição.

Os dois conversaram, voltaram a conversar, conversaram mais uma vez e sem consenso, Rui decidiu apelar para a direção nacional do PSDB e a resolução “CEN-PSDB n° 010/2019”, que determina o lançamento de candidatos próprios nas capitais. É com ela que Rui conta para tentar evitar que seu partido apoie JHC, a quem ele trata como oposição.

A novidade agora é que ‘vazou’ uma carta enviada nessa quinta-feira (30), à direção nacional do PSDB em que Rui Palmeira faz uma consulta formal sobre a ‘validade’ da tal resolução.

Veja trecho da carta: “Registro que, no dia 17/12/2019, após rumores que o PSDB de Alagoas estaria firmando aliança com candidato de outro partido, me reuni com valoroso Senador Rodrigo Cunha, Presidente do Diretório Estadual, solicitando a observância da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019… O estimado presidente estadual ficou de responder até o dia 31/01/2020. Diante desse cenário, solicito a Executiva Nacional do PSDB a garantia da execução da Resolução CEN-PSDB n° 010/2019, no prazo mais exíguo possível.”

O próximo passo

Não será uma escolha fácil para o PSDB. De um lado o prefeito de uma capital que pretende disputar o governo do Estado. Do outro, um senador com sete anos de mandato pela frente. Os dois, no entanto, precisam se entender. É isso ou o partido sairá arranhado.

O que se sabe, nos bastidores, é que esta seria a ‘cartada’ final de Rui Palmeira no seu partido. Sem a garantia de que o PSDB vai lançar um nome para sua sucessão, ele pode migrar para outra legenda. Para onde? Podemos e DEM, segundo informações do Blog do Edivaldo Júnior.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate