Cooperativa Pindorama realiza Colônia de Férias 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Capturar3-1.pngCooperativa Pindorama realiza Colônia de Férias 2020

Localizada no município de Cururipe e com mais de mil associados, além de uma população formada por mais de 32 mil habitantes, a Cooperativa Pindorama promove na próxima quarta-feira, dia 22, uma ação especial com os jovens que participam da colônia de férias.

A mobilização, que contará com a participação do presidente da cooperativa, Klécio Santos, terá como tema este ano Cultivando Nossas Raízes. “Iremos fazer uma visita ao Povoado Conceição. No local, os jovens vão conhecer a fruticultura de lá, ver os camponeses e como eles trabalham. Além de estar com os técnicos agrícolas e os engenheiros agrônomos da nossa cooperativa. O intuito é mostrar a essas crianças e jovens a produção da matéria-prima, todos os processos até chegar na indústria”, contou Janieide Lima, coordenadora pedagógica do projeto social O Amanhã de Pindorama.

Durante a Colônia de férias, os participantes poderão conhecer também o crescimento da comunidade de Pindorama ao longo dos anos, bem como a evolução tecnológica da cooperativa e como os colonos que trabalham e moram no município convivem.

O evento se tornou tradicional no município e as crianças já esperam ansiosamente. “Nesta sétima edição, será trabalhado todo o conhecimento das crianças e adolescente na produtividade rural e valorização do colono. A programação contempla brincadeiras como pau de sebo, o quebra-potes, o pião, sempre buscando reviver as brincadeiras do passado e agregar as novas tecnologias”, afirmou Janieide Lima.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate